Visitantes

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Momento Atual

Hoje, 2010.


Tenho uma vida boa, moro sozinho e o que é melhor, perto de onde estudo, estudo esse, que me fez mudar de ambiente, contexto, e ate mesmo de familia, amigos, interesses, metas e tudo mais.
Hoje aqui em Manaus, sou formando no curso de Licenciatura em Ciências Naturais na UFAM, e estou em uma situação que nem eu mesmo imaginava, to em um dos meus melhores momentos, os 3 anos que passei aqui, minha dedicação maior foi estudar, no entanto, hoje com meus 20 anos,  não posso esquecer que 17 ano passei em Barcelos, cidade encantadora, sou muito suspeito em falar isto, mas quem a conhece, nunca a esquece, e foi la, que vive inúmeras aventuras, e presenciei diversos fatos, que o povo da cidade, nem imaginar que pode acontecer, e é para isso que estou aqui, para contar-lhes alguns desses contos, istorias, ou que melhor quizer chamar.

A motivação de abrir este baú de recordações, foi em uma excursão da faculdade, na qual pernoitamos nos alojamentos da Fazenda Experimental da UFAM, e com o ambiente propicio; redes na varanda com os amigos da faculdade, e a professora de ecologia, que foi a pedra chave para poder iniciar essa fase de "Contador de Histórias", é claro que minha motivação também partiu do filme com o Tom Hanks "Forest Gamp: o contador de historias", mas as  historias que irei contar tem como mentor um ilustre desconhecido, eu o conheço "Seu Carlos!, vizinho la de casa, esse homem é um hd de historias ambulante, homem ja vivido, tem viagem por grande parte de mundo que é o Amazonas, conhece como ninguem o Rio Negro, vindo de Santa Isabel do Rio Negro, ou como ele gosta de chamar "Itaporocoara" , nome indigena da localidade antes dos missionarios chegarem e mudarem o seu nome.

Mas vamos parar de enrolação....

Nenhum comentário:

Postar um comentário