Visitantes

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Que coisa é essa?

Certo dia um individuo saiu para caçar  na estrada Barcelos/Caures.  Pegou sua bicicleta e poi-se a pedalar, pedalou e pedalou por umas duas horas, foi quando avistou a cumitia, local onde os animais iam para se alimentar à  noite. 


  Estrada Barcelos/Caurés

Chegando lá armou-se,  subiu em uma arvore que ficava perto do local, para ficar em lugar que pudesse ver as caças que poderiam chegar(anta, paca, cutia ,  veado e etc).
Arvore onde o caçado subiu!

 Anta (Tapirus terrestris)

Paca (Cuniculus paca)

  Cutia (Dasyprocta aguti)

  Veado (Ozotocerus bezoarticus)


Ficou na espera, e ficou a mais ou menos uns 4 metros do chão num ponto estrategico na beira da estrada, estava uma noite bonita, com o luar e dava para ver ao  longe no horizonte da estrada nos dois sentidos.

Noite de luar na Amazonia

A noite foi avançando 8, 9, 10, 11 horas num descuido ele deu uma cochilada,  foi quando acordou com a arvore balançando de uma forma que quase caiu da arvore neste momento o homem sentiu um arrepio tão forte em sua espinha, como se alguem tivesse enfiado uma estaca de gelo nas suas costas e no estinto agarrou a sua espingarda, de tal maneira que ficou imovel como um estátua, nem respirava mais, o medo era tanto que não passava nem uma melanvia de atravessado, e agora?!

O  que ele podia fazer?

Sozinho, no meio do mato, à kilometros de distância da cidade!

 E no momento ficou pesando! ?Como alguem o algo teria força de balançar uma arvore daquele porte?




Foi nesse momento que ele se arrependeu de todos os seus pecados, poise a rezar(num momento desses qualquer um rezava), passou mais de duas horas, quando sua coragem retornou, e com sua lanterna e sua espingarda(16), foi lentamente virando no sentido do pé da arvore, e então……………………………………………../’[=-90/.,/(&¨¨@NBMNDLDNS@@@P@)(**&¨%@$@$@////////?????/……….

 nada!


E ja se passavam das 4 da madrugada…….quando desceu da arvore montou em sua bike, e acelerou na estrada……. ele nem piscava, de tanto medo.

E a pergunta fica o que será que visitou o caçador?

UM DIA DA CAÇA OUTRO CAÇADOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário